Pular para o conteúdo principal

Microsoft muda logo e visual do Outlook Groups


O Outlook Groups tem um novo visual. Sem alarde nem anúncio prévio, a Microsoft realizou nesta terça-feira (16) uma mudança completa na interface de seu aplicativo de produtividade, de forma a tornar sua usabilidade melhor. Apesar das alterações que acontecem em todo o software, inclusive no tradicional logo, novas funções não foram adicionadas. Com um design que chega a lembrar um pouco o Messenger, do Facebook, o Outlook Groups aparece de forma mais simplificada, ao mesmo tempo em que tenta colocar todas as informações relevantes ao usuário em uma única tela. Links diretos para aplicativos permitem a continuidade do trabalho, enquanto cores sólidas fazem com que o design tenha consistência com o Android e outras ofertas de apps da própria Google. O sistema de colaboração para usuários do pacote Office tem a ideia de unificar o trabalho e evitar confusões oriundas de diferentes versões de documentos e e-mails trocados apenas com alguns participantes das tarefas. A Microsoft resolveu isso com a utilização de grupos, com todos os convidados tendo acesso às mesmas informações, apontamentos de agenda e arquivos.   
 As ferramentas funcionam tanto no computador quanto em plataformas mobile, o que inclui, claro, sistemas operacionais que não são da Microsoft, como o Android e o iOS. Funcionalidades de chat e integração com o Skype completam o pacote de facilidades para os usuários. Nesta semana, a Microsoft liberou uma atualização para o OneNote, seu software de tomada de notas, também de forma exclusiva para o Android. A iniciativa, que pareceu estranha, agora já faz certo sentido, uma vez que o aplicativo é um dos principais aliados do Outlook Groups, principalmente com suporte a conferências em áudio, onde os principais pontos podem ser registrados e compartilhados com os participantes. A alteração, por enquanto, permanece restrita ao aplicativo do Outlook Groups para o Android, o que parece ser uma medida um tanto estranha. A Microsoft não revelou uma data de lançamento para as novas versões no iOS e, principalmente, Windows 10, cujos aplicativos continuam com a antiga interface, velha conhecida dos usuários.


Fonte: Microsoft (Google Play Store), Canaltech.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaza informações sobre o lançamento do novo Surface Pro

Evan Blass (@ evleaks ) acaba de vazar o próximo Surface Pro que chegará como o sucessor do Microsoft Surface Pro 4. Agora chamado de “Surface Pro” ( sem número ), de acordo com Blass, é esperado que seja anunciado em Xangai, na terça-feira, 23 de maio. Além de uma nova caneta e teclados com novas cores, não há muita noidade a respeito do produto. Não há, também, portas USB-C, assim como o Surface Laptop anunciado há algumas semanas . Simplificando, a Microsoft não pensa que o USB-C seja grande coisa para seus dispositivos top de linha. Assim como Panos Panay da Microsoft tinha nos alertado , não deve ser o Surface Pro 5, pois não veremos mudanças substanciais. As especificações, preços e detalhes virão com seu lançamento na próxima semana. Fonte: Venturebeat   

Veja quais são os problemas da nova build do Windows 10 para smartphones

Lançada oficialmente nesta sexta-feira (10), a Technical Preview do Windows 10  para smartphones traz uma série de novidades para os fãs da Microsoft. No entanto, como previsto pela empresa, a novidade também vem acompanhada por uma série de problemas — consequência do estado naturalmente inacabado da build disponibilizada. Entre os problemas já descobertos estão dificuldades em realizar o download da nova Build devido a uma sobrecarga nos servidores da empresa. A companhia já está ciente dos problemas, que a forçaram a adiar em duas horas o momento previsto para que todos os usuários pudessem realizar o processo normalmente. Além disso, o sistema pode desabilitar o upload automático de fotos para o OneDrive, não permite mais a leitura de mensagens via Bluetooth e apresenta problemas em iniciar alguns apps instalados em cartões SD. A Microsoft também não incluiu o Office Hub no lançamento, o que impossibilita abrir o Word, Excel, PowerPoint e o OneNote. Lista ex...

WhatsApp aparece na Windows Store.

A equipe do WhatsApp lançou o “ WhatsApp Desktop ” na loja do Windows 10. Esta é a versão que já está disponível para Windows 10, 7,  8 e Mac. Contudo, a equipe está convertendo esta versão para o UWP . Por enquanto, ele não funciona de modo independente e ainda carece de um smartphone conectado, muito semelhante ao WhatsApp Web . Mas não deixa de ser um passo importante a sua distribuição via Windows Store . Vamos acompanhar todas as suas atualizações deste app. O aplicativo ainda está em beta privado , mas vocês pode instalar o appx por fora da loja neste link . Na Windows Store, ele pode ser encontrado neste link .