Pular para o conteúdo principal

Microsoft anuncia o novo Surface Pro no seu evento em Shangai


A Microsoft está lançando um novo Surface Pro hoje, 23, e está deixando de lado a numeração dos produtos. Enquanto muitos estavam esperando o Surface Pro 5, novo híbrido tablet/laptop da Microsoft, este é simplesmente sendo chamado de Surface Pro. À primeira vista, o novo Surface Pro parece muito com o velho Surface Pro 4, mas é o interior que conta neste momento. “É uma mudança significativa“, explica o chefe dos dispositivos Surfaces da Microsoft, Panos Panay. “Há cerca de 800 novas peças personalizadas no novo Surface Pro.”
A Microsoft está atualizando o Surface Pro para a nova sétima geração de processadores Intel Kaby Lake, com um design sem ventoinha. O novo Surface Pro irá fornecer até 13,5 horas de duração da bateria. Isso é um aumento enorme comparado com o Surface Pro 4, e se as alegações da Microsoft estiverem certas, então este Surface Pro terá 50% a mais de vida da bateria do que o modelo anterior. Enquanto o modelo Core i5 será lançado com um design sem ventoinha, o modelo top, com processador Intel Core i7, ainda incluirá o “ventilador“.

Esta não é apenas uma mudança de processador”, afirma Panay. “Colocamos Kaby Lake, que é a última geração, é claro. Mas  o SSD está integrado na placa-mãe. Alterações na arquitetura fundamentais que fizemos no Windows e Surface. Traz 13,5 horas de bateria. É mais leve do que o produto da geração anterior, e é mais poderoso sem ventoinha”.

O novo Surface Pro vem com um novo ângulo na dobradiça, também incluiu suporte Dial na tela. Você pode usar o Dial assim como o Surface Studio, colocando-o no topo da tela para interagir com aplicativos como Sketchable. A Microsoft ainda está a planejar incluir esse suporte no Surface Pro 4 e Surface Book ainda este ano com uma atualização de firmware.

surface-dial

Uma das maiores mudanças para a Surface Pro é uma nova Surface Pen. Ele não vem com o produto, então você vai ter que comprá-la separadamente por US $ 99. Com a nova inclinação do Surface Pro, a Tilt irá detectar o ângulo da caneta para habilitar sombreamento e melhor precisão. É algo muito pedido.
Não há porta USB-C aqui. Para conectividade, temos uma porta USB 3.1 e uma mini-DisplayPort, mais o conector proprietário Surface Connect para carregar a bateria e encaixar o dock da Microsoft. Há entrada 3,5 mm para fone de ouvido, e um leitor de cartão microSD escondido atrás do kickstand.
Assim como o Surface Laptop, a Microsoft está se levando a cor Alcantara para o teclado do Surface Pro. Além de Platina, bordô e azul cobalto, os Surface Pro Type Covers estarão disponíveis separadamente por US $ 159.
surface-pro-s
Pela primeira vez no Surface Pro, a Microsoft vai oferecer também um modelo com conectividade LTE. A versão LTE apoiará micro-SIM e ESim. Tais modelos devem chegar ainda este ano, e possivelmente com processadores ARM.
O Surface Pro está disponível para pré-venda hoje a partir por $ 799 dólares (R$ 2.610). Você vai precisar comprar teclado (a partir de $ 129) e Surface Pen (US $ 99) separadamente, e a venda será liberada no dia 15 de junho em lançamento “global” para 26 países:

Australia, Austria, Belgium, Canada, China, Denmark, Finland, France, Germany, Hong Kong, Ireland, Italy, Japan, Korea, Luxembourg, Netherlands, New Zealand, Norway, Poland, Portugal, Spain, Sweden, Switzerland, Taiwan, U.K e US.

Abaixo, confira o vídeo promocional:


Fonte: WinBeta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaza informações sobre o lançamento do novo Surface Pro

Evan Blass (@ evleaks ) acaba de vazar o próximo Surface Pro que chegará como o sucessor do Microsoft Surface Pro 4. Agora chamado de “Surface Pro” ( sem número ), de acordo com Blass, é esperado que seja anunciado em Xangai, na terça-feira, 23 de maio. Além de uma nova caneta e teclados com novas cores, não há muita noidade a respeito do produto. Não há, também, portas USB-C, assim como o Surface Laptop anunciado há algumas semanas . Simplificando, a Microsoft não pensa que o USB-C seja grande coisa para seus dispositivos top de linha. Assim como Panos Panay da Microsoft tinha nos alertado , não deve ser o Surface Pro 5, pois não veremos mudanças substanciais. As especificações, preços e detalhes virão com seu lançamento na próxima semana. Fonte: Venturebeat   

Veja quais são os problemas da nova build do Windows 10 para smartphones

Lançada oficialmente nesta sexta-feira (10), a Technical Preview do Windows 10  para smartphones traz uma série de novidades para os fãs da Microsoft. No entanto, como previsto pela empresa, a novidade também vem acompanhada por uma série de problemas — consequência do estado naturalmente inacabado da build disponibilizada. Entre os problemas já descobertos estão dificuldades em realizar o download da nova Build devido a uma sobrecarga nos servidores da empresa. A companhia já está ciente dos problemas, que a forçaram a adiar em duas horas o momento previsto para que todos os usuários pudessem realizar o processo normalmente. Além disso, o sistema pode desabilitar o upload automático de fotos para o OneDrive, não permite mais a leitura de mensagens via Bluetooth e apresenta problemas em iniciar alguns apps instalados em cartões SD. A Microsoft também não incluiu o Office Hub no lançamento, o que impossibilita abrir o Word, Excel, PowerPoint e o OneNote. Lista ex...

Etapa nacional da Imagine Cup anuncia dois vencedores

Um projeto paulista que apresentou soluções agrícolas e outro paraibano sobre saúde infantil foram os dois vencedores da etapa nacional da Imagine Cup. A competição internacional premiará um vencedor com US$ 100 mil para apoiar o desenvolvimento do projeto. A competição, que é promovida pela Microsoft, tem como objetivo transformar projetos acadêmicos em startups de sucesso. Os vencedores da etapa brasileira terão apoio do Instituto InnovAction, e representarão o nosso país na etapa global com a viagem custeada pela companhia de Redmond. Lá fora, os participantes brazucas concorrerão com outros 58 times de vários lugares do mundo. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor também contará com uma mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft. A UpFirsh (projeto da Unicamp com a UFABC), planeja soluções inteligentes para monitorar a produção de pescados em sistemas de aquicultura. A proposta do pessoal é usar a tecnologia para ajudar o maior número possível de produtores de peix...